Constitui-se em um cenário dos mais deslumbrantes ao longo da Costa dos Coqueiros na Bahia. Guarajuba é em um dos locais mais privilegiados pela natureza bem como de excelente valorização como investimento seguro e rentável, face à procura cada vez maior, não somente por baianos, como também por brasileiros de outros estados, que para cá estão se deslocando. Situando-se a apenas 42 quilômetros após o Aeroporto Internacional de Salvador, a 18 quilômetros antes de Praia do Forte e próximo a dois campos de golfe, com acesso pela Estrada do Côco (Rodovia BA-099), caracteriza-se por uma paisagem belíssima, onde os elementos da natureza, flora e fauna, atestam as riquezas do meio ambiente no local.

Todo este cartão postal da natureza complementado com um verdadeiro centro de lazer e descanso em um cenário de sonho, cercado de muita inspiração para o seu bem estar, é Guarajuba. O clima do lugar e a ambiência das suas riquezas ecológicas fazem o diferencial. Somente você experimentando, para se deliciar.

Guarajuba é um balneário muito bem estruturado, possuindo praias de águas cristalinas e mar calmo, devido a proteção das barreiras de arrecifes, os quais formam piscinas naturais, ideais para o banho de crianças e para quem pratica natação.Em trecho mais adiante da sua orla, situa-se uma praia excelente para a prática de esportes náuticos como surf e windsurf, permitindo ainda a pesca e o mergulho. É a conhecida Praia do Surf, muito procurada pelos jovens aficionados desses esportes tão saudáveis à vida humana.

A orla marítima de Guarajuba é dotada de organização em tudo. Suas barracas de praia são padronizadas e atendem bem aos moradores e aos visitantes de fins de semana, bem como aos turistas de todo o Brasil e procedentes de vários países, a exemplo de alemães, italianos, espanhóis, americanos, argentinos e outros.Todo o suporte necessário à função habitar em Guarajuba, vem em primeira instância, de pequenos e bem diversificados shoppings existentes na área comum do acesso à praia. Formam com sua pluralidade no "mix" das lojas: mercadinho, farmácia, materiais de construção, locadora de vídeo, sorveteria, roupas de praia e banho, salão de beleza, etc., formam uma infra-estrutura de apoio às necessidades dos condôminos e seus familiares.Conta ainda Guarajuba com vários outros estabelecimentos comerciais bem como fornecimento de mão-de-obra específica, em um expressivo povoado - Monte Gordo - situado a 2 quilômetros de distância, à margem esquerda da Estrada do Côco. Em Guarajuba, situam-se condomínios residenciais muito bem urbanizados, com várias praças, bem como ruas largas e pavimentadas, dotadas de muita arborização, que servem de acesso a belas residências e casas de praia, as quais atestam não somente um aconchegante ambiente familiar, como também o alto nível social e expressivo poder aquisitivo dos seus condôminos.

Vale ressaltar que todas as áreas privativas desses condomínios em Guarajuba são estritamente residenciais quanto ao seu uso, mediante o controle de acesso de pessoas por meio de guaritas de vigilância, sendo expressamente vedada à instalação nessas áreas de habitação, de estabelecimentos comerciais de qualquer natureza.Hotéis bem equipados, pousadas, restaurantes e bares, oferecem conforto e uma culinária típica e deliciosa, à base de frutos do mar.
Portanto, viva .... GUARAJUBA!